Softbox caseira: iluminação gastando pouco

by - segunda-feira, fevereiro 19, 2018



   Oie gente, tudo bem? Vocês devem ter reparado que eu voltei com o canal e tenho estado bem animada - se você ainda não viu meus vídeos este é o momento em que você para de ler e vai lá rapidinho pra conhecer. Mas não tem sido fácil também, afinal eu ainda gravo com o celular e não tenho um equipamento profissional, o que me desanima bastante. 

   O que te ninguém conta quando você decide virar blogueira ou Youtuber é que você precisa investir muito mais do que só o seu tempo e a sua criatividade. Tô falando de grana mesmo. No começo é claro que a gente improvisa, faz do jeito que der pra fazer, mas com o tempo a gente percebe que pelo menos o mínimo a gente tem que ter pra ficar legal e aí vai rolar de abrir a carteira algumas vezes. Não que você seja obrigado a fazer alguma dessas coisas, muitas pessoas optam por não investir em nada e tudo bem, mas quando você entra neste meio é inevitável você não querer fazer tudo bonitinho.

   Eu estabeleci pra mim a meta de investir mais no canal daqui pra frente, em equipamentos melhores e conteúdos diferentes também e tendo traçado essas metas eu bolei também alguns planos pra não me perder: quero trocar de câmera e estou juntando uma grana pra isso, salvando cada centavo possível e pesquisando muito para quem sabe lá no meio do ano eu consiga. Outra coisa que eu queria muito era uma iluminação melhor, mas poxa, já tô juntando dinheiro pra investir numa câmera melhor, não ia conseguir comprar também duas softbox profissionais e maravilhosas. Então eu resolvi fazer eu mesma minha iluminação e é sobre isso o post de hoje.


    Eu já tinha visto alguns tutoriais no Youtube e já sabia que não seria muito difícil e nem gastaria muita grana, então escolhi o tutorial da Isabela Borges que achei bem didático (assista o vídeo dela aqui) e fiz minhas comprinhas: papel alumínio, fita isolante, lâmpada e soquete porque caixa de papelão a gente consegue em qualquer supermercado ou loja. A parte de mexer com fios eu pulei porque morri de medo de levar um choque e dar um ruim muito grande, considerando o quão desastrada eu sou. Então optei por um soquete já com interruptor (igual esse aqui da foto) e adaptei com uma extensão de energia. Pronto. Ficou bonitona como vocês podem ver aí na foto.

    Depois de alguns dias resolvi fazer mais uma, pra deixar uma fonte de luz de cada lado e distribuir melhor a luz, mas como tinha sobrado papel alumínio e fita eu só precisei de mais uma lâmpada e mais um soquete, ou seja, gastei menos de vinte reais em cada uma mores. Não fiz tripé ainda pra elas, uso elas encima da minha tábua de passar por enquanto, mas se eu resolver fazer um tripé pra elas mostro pra vocês depois. Também não fiz nenhuma foto mostrando a diferença de imagem com e sem a iluminação, mas posso fazer isso em vídeo pra vocês lá no canal mesmo

   Então é isso galerinha do bem, se você está começando e não quer gastar muito, mas quer uma iluminação bacana as softbox caseiras quebram um galho enorme. Bacana não só pra quem grava, mas quem tira muitas fotos também. Se vocês gostaram desse post e querem mais dicas como esta deixem nos comentários e eu trarei. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Realmente ninguém nos avisa que precisamos investir muito mais do que tempo nessa nossas vidas de blogueiras e youtubers, adorei a dica que você deu, porque também gravo os vídeos com o celular e grávida não vou poder investir em equipamento tão cedooooo.
    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, outra dica é procurar DIY no Pinterest, dá pra improvisar bastante coisa e gastar pouco.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.