A coroa da vingança, Colleen Houck

by - segunda-feira, abril 23, 2018

Foto: Estante Diagonal 
"Em A Coroa da Vingança, terceira e última aventura da série Deuses do Egito, Colleen Houck nos presenteia com um desfecho tão surpreendente e inspirador quanto o elaborado universo mitológico que criou. Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero. Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser. Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade. Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito."

Título: A coroa da vingança | Trilogia Deuses do Egito #3 | Autora: Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 416 | Skoob | Nota: 4/5

Livro recebido em parceria com a editora para resenha 

Resenhas anteriores:

   Queridos leitores fãs de fantasia, nem só de resenhas de romances de época viverá este blog. Finalmente tive tempo de fazer esta leitura (um tanto atrasada, eu sei) porque eu fiquei algumas semanas sem celular, o que contribuiu muito pro meu avanço nos livros. Motivo também pelas quais as fotos das últimas resenhas do blog não são minhas e estão devidamente com os créditos, sem celular eu também não tinha como fotografar meus bebês. Mas vamos ao que interessa, que nada mais é que o desfecho desta trilogia de Colleen Houck.

   Comecei a leitura um tanto receosa, pois apesar de o final do segundo livro ter sido bem interessante e me deixando extremamente curiosa, eu tinha demorado pra engrenar na leitura e achei a narrativa um tanto maçante no começo. Porém a minha fé na autora foi restaurada e atualizada com sucesso após esta leitura. O que me surpreendeu bastante, pois alguns blogueiros literários que acompanham disseram que o desfecho "não foi tudo isso" ou que "esperavam mais". 

    Nem preciso dizer, mas direi ainda sim, o quanto Colleen sabe do que fala. A maneira como ela entrega uma cultura completamente diferente e fala em detalhes, como se tivesse propriedade do assunto, é esplêndida. A mitologia egípcia é o tempero principal da série, pra compensar o romance um pouco meloso demais.

     O livro trouxe mais ação desta vez, mais reviravoltas e obstáculos infinitos para que Lilly e os irmãos alcançassem seus objetivos. Apesar de ter adivinhado o final, a quantidade de acontecimentos no livro me deixou sem fôlego, literalmente. É uma aventura apaixonante do começo ao fim. Me surpreendi com o quanto o livro superou minhas expectativas. O primeiro livro segue sendo o melhor da trilogia, mas o último não deixa a desejar como eu imaginei que deixaria. 

    Já disse e repito que se você é fã de fantasia e está cansado de enredos e backgrounds "mais do mesmo" os livros da Colleen são ótimas apostas, por ela explorar culturas, crenças e mitologias diferentes do que estamos acostumados a ver nas prateleiras. 

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.