O conde enfeitiçado, Julia Quinn

by - sexta-feira, abril 13, 2018

Foto: Natureza Literária
Título: O conde enfeitiçado | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Ano: 2015 | Páginas: 304 | Skoob | Nota: 4/5

Sinopse: "Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo."

Resenhas anteriores:
Os segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip, com amor


   Acho que já se tornou no mínimo notável o fato de eu ser apaixonada pelos livros de Julia Quinn, não é mesmo? Posso estar em qualquer ressaca literária, e de fato estava, mas quando leio os livros dela meu apetite para ler se abre de forma indescritível. Soa clichê, mas eu literalmente leria até mesmo as listas de compras da autora com a mesma veracidade que leio seus avassaladores romances.

   Finalmente cheguei no sexto livro da série, que vai contar a história de Francesca Bridgerton. Francesca se casou muito jovem e se mudou para a Escócia, longe de sua família enorme. Mas ficou viúva muito cedo também, com apenas dois anos de casamento. Viúva, porém ainda condessa, Francesca precisa dividir as responsabilidades de suas propriedades agora com o novo conde, Michael, primo de seu falecido marido. O que ela não imagina é que Michael é apaixonado por ela desde que a viu pela primeira vez, exatamente trinta e seis horas antes do casamento.

   Após quatro anos de luto então Francesca resolve que irá se casar novamente, pois deseja muito gerar um filho. Mas Michael, que também precisa se casar, não suporta vê-la rodeada de flores e cortejos por homens que não se esforçam para conquistá-la. Mas ambos não conseguem ver um futuro juntos pois seria um desrespeito à memória de John. Ufa! Que enredo, não é mores? A criatividade de Julia parece não ter fim. Agradecemos por isto.

   A narrativa segue impecável, apaixonante e envolvente. Li o livro todo em questão de poucas horas, simplesmente não conseguia largar. Os personagens me prenderam logo no início, Francesca foi uma das irmãs Bridgertons que menos me encantou, mas Michael é um tremendo sedutor, li o livro todo sentindo que a história estava de fato acontecendo comigo, como se eu estivesse sendo a conquistada na história. E de fato fui, conquistada demais.

   Da metade do livro em diante senti que Francesca estava relutando demais sem necessidade, apesar de entender seus motivos em aceitar um novo amor em sua vida, a demora até ela aceitar que de fato nutre sentimentos por Michael e o deseja em sua vida me irritou um pouco. Mesmo ele demonstrando os sentimentos o tempo todo por ela, Francesca não dava o braço a torcer. Foi a única razão de eu não ter dado cinco estrelas ao livro, mas quatro. 

   Terminei a leitura, no entanto, sedenta para o próximo volume da série e devo confessar que já comecei a leitura. Então aguardem por mais uma resenha recheada de paixão, que virá em breve. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi Taísa

    Li o primeiro livro da série esses dias, tô louca pra devorar tds os livros!
    hehehehehehehehehehe

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.