Para Sir Phillip, com amor, Julia Quinn

by - quarta-feira, abril 11, 2018

Foto: Paradise Books
   Título: Para Sr Phillip, com amor | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Ano: 2015 | Páginas: 276 | Skoob

Sinopse: "Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro."

    Resenhas anteriores:


   Finalmente chegamos à história de Eloise Bridgerton, que se viu arrasada e se sentiu de fato uma solteirona após o casamento de sua melhor amiga com um de seus irmãos. Eloise sempre foi uma de minhas favoritas entre as irmãs desta família. Misteriosa, geniosa, inteligente e dona de um charme espetacular e único. Não é de hoje que me encontro completamente apaixonada por este universo incrível que a autora elaborou e, portanto, me vejo mais uma vez aqui encantada e prestes a explicar o por quê.

   Eloise jamais imaginara que no meio de tantas cartas que se acostumara a escrever acabaria encontrando uma possibilidade, uma oportunidade para conhecer novos ares e, quem sabe, até mesmo um amor. Então quando ela escreve à Phillip, viúvo de sua prima Marina, para lhe oferecer condolências, acaba recebendo uma resposta muito simpática e depois de um ano inteiro trocando cartas se depara com uma proposta de casamento por parte dele. Então em uma festa de família resolve sair escondida e vai em busca de sua felicidade.

   Uma pena que em meio de tanta pressa acabara se esquecendo de avisar Sir Phillip que já estava à caminho, que enfim aceitara o convite para conhecer sua propriedade. O mal entendido acaba gerando um clima pouco favorável e ela se pega pensando se tomou ou não a decisão certa. Mas já estando ali aproveita para conhecer melhor seu "pretendente" e decidir se ele se tornará um bom marido, além de, é claro, avaliar se algum sentimento entre eles possa surgir.
   
   Algumas pessoas dizem não haver problema em ler os livros da série fora de ordem, realmente não é uma regra. Mas acho de extrema importância que sejam lidos na ordem exata sim, faz com que a história do livro atual faça mais sentido (já que vez ou outra são citados alguns acontecimentos anteriores). Seria extremamente difícil, por exemplo, ter lido este antes de ler o livro de número cinco, por exemplo, que conta a história de Colin. 

   Mas voltando ao que interessa... Achei a narrativa muito atrativa, envolvente, terminei o livro em apenas uma sentada poque não conseguiria de forma alguma ter de fechar o livro sem saber o que aconteceria em seguida. Com personagens fortes e muito bem elaborados, a autora garante seu passaporte para uma viagem até a tão charmosa Londres vitoriana.

   Para lhes ser sincera, absolutamente nada no livro me desagradou. Foram cinco estrelas muito bem merecidas pela premissa maravilhosa, a fluidez da narrativa, as reviravoltas extremamente criativas de tirar o fôlego. Tudo. A cada página que eu passava a diante, mais eu queria ler. O único ponto negativo deste livro, convenhamos, é que ele acaba. Simples assim. 

   Em breve voltarei com resenha do próximo livro da série (que inclusive já o li). Aguardem!

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.