Get your shit together! Se organize!

by - segunda-feira, junho 04, 2018

Photo by Tim Gouw on Unsplash
   Parece até irônico eu, com meu sol em gêmeos e desde sempre bagunceira, fazer um post destes. Mas verdade seja dita: no fundo eu me acomodei ao rótulo de bagunceira e desorganizada que foi dado a mim através da mamãe desde os primórdios, coloquei a culpa no signo e ficou por isso mesmo. O ser humano tem dessas de se convencer de que é quando, na verdade, só está. Ou às vezes só não está disposto a mudar a situação. 

   Acontece que eu sempre tive a mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo ao invés de focar em uma coisa por vez, o que sempre fez com que nenhuma área da minha vida rendesse muito. Se minhas notas estavam muito boas, tinha alguma tarefa doméstica deixando a desejar e por aí vai, como diz o ditado, vivi cobrindo um santo e descobrindo o outro. Mas em 2018 eu coloquei na cabeça que ia mudar isso por bem ou por mal, antes tarde do que nunca, não é mesmo? 

   Venho tentando desde 2017, na verdade, mas não conseguia me adaptar ao planner (larguei em Fevereiro mesmo) e aplicativos nunca funcionaram comigo. Então e 2018 eu tentei começar com um Bullet Journal, minha parede lousa e várias outras alternativas (assunto pra um post futuro) e FINALMENTE a coisa tem funcionado. Claro que eu ainda continuo bagunceira e ainda esqueço alguns compromissos ou tarefas, mas já melhorei MUITO e resolvi muitos problemas que eu estava adiando e procrastinando pra encarar. 

    Mas por quê eu estou falando tudo isso? Porque eu sei que devem haver milhares de pessoas como eu por aí, que não fazem a mínima ideia de COMO ou POR ONDE começar a se organizar, ou que pensa que só vai conseguir quando tiver aquele planner caríssimo ou um bullet journal igual os do Pinterest e, gente, sério: você não precisa de nada disso pra se tornar mais organizado. Se você tiver força de vontade qualquer caderno velho serve e pode ficar muito bonitinho. 

   Você não precisa ser perfeito em tudo, dificilmente vai estar contente com todas as áreas da sua vida ao mesmo tempo, não se iluda com isso também. A importância de se organizar é que, uma vez que você virou adulto ou está caminhando pra isso, não vai ter mais seus pais ou responsáveis te ajudando sempre que a coisa apertar, pegando na sua mão e te falando por onde ir. Além de que, com tudo em dia você tem mais tempo livre depois pra curtir uma série na Netflix sem peso na consciência ou sair com os amigos e não ter que passar madrugadas sem dormir pra terminar aquele trabalho que você deixou pra última hora. 

   Tá mas e daí? Bom, daqui pra frente irei compartilhar algumas coisas que eu venho tentando e estão me ajudando muito a me tornar cada dia mais organizada, ou no mínimo, menos desorganizada. Então fiquem de olho nas dicas AND GET YOUR SHIT TOGETHER!

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.