Strong Woman Do Bong-Soon, 힘쎈여자 도봉순

by - quarta-feira, julho 18, 2018


"Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? "Mulher Forte, Do Bong Soon" é uma série de drama sul-coreana de 2017 dirigida por Lee Hyung Min."
Título: Strong Woman Do Bong-Soon힘쎈여자 도봉순 | K-Drama | Emissora: JTBC | Gênero: Fantasia, Romance | Episódios: 16 | Exibição: 2017 | Disponível em: Netflix e Dramafever

   Já tem um tempinho que eu não apareço aqui com sugestão de Dorama, não é mesmo? O último que eu indiquei foi Descendants of the Sun que, inclusive foi o motivo de eu ter ficado algum tempo sem ver nenhum drama. Porque ele foi TÃO BOM que depois dele nenhum drama parecia ser bom o suficiente, mas depois de um tempo resolvi tentar de novo. Strong Woman não me agradou de primeira, no começo achei a força de Bong Soon muito forçada, mas quando dei mais uma chance mergulhei de cabeça.


 A partir do segundo episódio você passa a ser apresentado ao universo da série e já comecei a imaginar mil e uma possibilidades, foi impossível não me encantar. Strong Woman se destaca em muitas coisas e a primeira delas é não ser tão previsível quanto os outros dramas, apesar de ter o característico triângulo amoroso, não fica tão de cara assim com quem Bong Soon vai ficar, pelo menos não até a metade do drama. E o clima de romance é muito fofo! 

   Que a cultura asiática é totalmente diferente da nossa e bem mais conservadora em alguns aspectos nós já sabemos, por isso alguns dramas tendem a ser repletos de comentários e atitudes machistas, mas Strong Woman se tornou queridinho por se tratar de um k-drama feminista, onde a personagem principal além de lidar com suas inseguranças, usa seu poder para salvar várias outras mulheres de um psicopata misógino que faz várias vítimas em seu bairro, tornando-o inseguro para mulheres a qualquer hora do dia. 

    Devido a este psicopata o drama acaba desenvolvendo um plot policial muito bom de investigação, que elevou a série coreana para outro patamar. Uma série que trata de estereótipos muito bem, que traz críticas sociais sobre a segurança da mulher nas ruas, a valorização do trabalho feminino, as mulheres no mundo dos games e por aí vai... É definitivamente um prato cheio no universo dos doramas.

   Quanto aos personagens, fiquei desejando que Park Bo Yung e Park Hyung Sik fossem um casal na vida real, porque a intensidade entre eles foi avassaladora. Devorei os dezesseis episódios. Mas o personagem de Ji Soo, o policial Gook Do, também merece destaque pelo seu desempenho na investigação e no drama como um todo. Torci muito por ele pra que tivesse um final feliz. E ah, já que estamos falando de final, Strong Woman tem um dos melhores finais do mundo e não posso dizer o motivo pois seria um baita spoiler, então só digo: assistam!

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.