BEDA 2 | Dica de anime: Kimi no Na wa 君の名は。

by - quinta-feira, agosto 02, 2018

"Mitsuha, uma garota do ensino médio que mora na cidade de Itomori, na região montanhosa de Hida, no Japão. Ela está entediada com a vida no campo e deseja que ela tivesse uma vida mais agitada, querendo morar em Tóquio. Ela e Taki, um garoto do ensino médio morando em Tóquio, começam a mudar de corpo intermitentemente. Eles percebem que isso não é um sonho quando seus amigos e familiares dizem que eles agiram estranhamente recentemente. Eles começam a se comunicar, deixando notas no caderno de Mitsuha e memorandos no telefone de Taki, e intervir na vida um do outro."
Título ocidental: Your Name | Escrito por: Makoto Shinkai | Animado por: CoMix Wave Films | Distribuição: Toho | Lançamento: Agosto de 2016 | Idioma: Japônes | Disponível na Netflix

Quem é você, caro leitor? Responda a Pesquisa de Público e ajude o blog a melhorar.

   Olá, tudo bem? Chegou neste post por acaso ou você já é apaixonado por animes? Eu gosto de muitas coisas da cultura asiática, tanto coreana quanto japonesa e o assunto de hoje é este anime maravilhoso que só agora, nas férias da faculdade, tive tempo de assistir. Já fazia algum tempo que eu tinha vontade de vê-lo devido a chuva de comentários positivos a respeito então vamos lá. Mas antes, a quem interessar possa eu já fiz outros posts sobre animes no blog, confira clicando aqui.

    Filmes em formato anime eu não conheço muitos, prefiro as séries, mas Your Name me chamou a atenção por se tratar de um romance que envolve alguns elementos de fantasia. Eu levei algum tempo pra entender como funcionava a troca que ocorre entre Mitsuha e Taki: eles trocam de corpo durante o sonho e vivem a vida um do outro e quando acordam encontram vários recados rabiscados no próprio corpo, isso começa a acontecer um mês após a queda de um cometa no Japão. 


    Ao decorrer do drama, eles vão se conhecendo melhor e intervindo na vida um do outro, Mitsuha consegue até marcar um encontro para Taki com sua chefe de trabalho, mas conforme a química entre eles cresce nós percebemos que ambos queriam estar juntos um com o outro naquele encontro. E é neste momento em que as coisas ficam difíceis pra eles e mais emocionantes para nós

    Uma coisa muito interessante do anime é que ele mostra o lado tradicional do Japão na pequena cidade de Itomori, com uma cultura cheia de rituais como por exemplo o Kuchikamisake (um dos métodos de produção de saquê mais antigos do Japão) e do outro lado a vida agitada de Tóquio. Pra quem tem curiosidade sob o estilo de vida japonês, é bem bacana.

    Vou confessar que eu não cheguei a chorar, como todos as críticas do anime dizem, mas eu cheguei bem perto. Fiquei muito aflita e temerosa pelo casal, depois de uma história tão linda fiquei com muito medo de me decepcionar com algum tipo de final triste. Mas fiquei muito satisfeita com o enredo, com as imagens, os detalhes... tudo. O anime já está em 4.º lugar entre os filmes de língua não-inglesa de maior bilheteria mundial e é considerado uma obra de arte. Então se você gosta de animes é uma ótima dica!

You May Also Like

4 comentários

  1. Esse anime tá na minha lista faz um tempinhos, lendo sua resenha fiquei com ainda mais vontade de assisti-lo! Adoro histórias com o poder de nos emocionar.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem? Quando assistir me fala o que achou!

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por essa animação e todo lugar que eu leio o nome, a música já vem na cabeça. Eu também costumo preferir as séries de animes, mas ultimamente tenho assistido as animações mais longas e achando muita coisa boa.
    Canal ZonaC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu ainda sou uma Otaku Junior kkk, mas também tô descobrindo muita coisa legal

      Excluir

Tecnologia do Blogger.