BEDA 3 | Something in the Rain, 밥 잘 사주는 예쁜 누나

by - sexta-feira, agosto 03, 2018

"Yoon Jin-A (Son Ye-Jin) é uma mulher solteira em seus 30 anos. Ela trabalha como supervisora ​​em uma empresa de café. Yoon Jin-A é uma pessoa descontraída, mas ela se sente vazia por dentro. Seo Joon-Hee (Jung Hae-In) é o irmão mais novo da sua melhor amiga Seo Kyung-Sun. Ele volta para a Coreia do Sul depois de terminar o trabalho no exterior. Yoon Jin-A, embora ele fosse apenas um garoto infantil, mas ele parece diferente para ela agora."

Título: Something in the Rain | 밥 잘 사주는 예쁜 누나 | K-drama | Emissora: JTBC | Episódios: 16 | Exibição: 2018 | Disponível em: Netflix e DramaFever

  Será que eu já posso dizer que sou dorameira de carteirinha? Sempre achei a cultura asiática interessante, comecei a assistir k-dramas no ano passado e ainda não assisti muitos, uma média de cinco ou seis, mas estou cada dia mais apaixonada. Ainda não cheguei no nível de precisar assinar o DramaFever, então minhas opções são limitadas ao catálogo da Netflix. Eu estava procurando um drama mais adulto, com personagens um pouco mais velhos e um roteiro mais construído, porque desde que me encantei por Descendants of the Sun (melhor k-drama da vida) eu não conseguia mais me apegar em histórias que se passassem no ensino médio.

  Something in the Rain, ou Pretty Noona who buys me food, como também é conhecido, foi polêmico entre os fãs de dramas coreanos pela diferença de idade entre Jin-A e Joon-Hee. Eu não tive problemas com isso em momento algum, afinal Joon-Hee não é mais um adolescente, ele já está na casa dos 20 e sabe muito bem o que quer, dentro deste contexto a diferença de idade não é um problema pro espectador, pelo contrário, só elevou o drama a um outro patamar.

   De todos os pontos positivos deste dorama o melhor é o fato de os personagens terem vidas reais e com ambições reais. Estamos acostumados a ver dramas onde o mocinho é um SEO ou herdeiro de uma família muito importante enquanto a mocinha ou é filha da empregada, ou é uma bolsista fracassada que trabalha em três empregos pra ajudar os pais. Já em SITR (vou abreviar aqui porque o nome é muito longo) os personagens são gente como a gente: trabalham, fogem dos chefes, almoçam na rua, ficam bêbados e enfrentam problemas todos os dias.


   Além dos problemas que o casal enfrenta para ficarem juntos, o drama também traz críticas ao abuso sexual; perseguição; traição e a desvalorização da mulher no trabalho. Com beijos mais apaixonados, cenas de sexo implícitas e bebidas minhas expectativas foram superadas, realmente o que eu procurava. Não que eu não goste de ver um draminha adolescente de vez em quando, até gosto, mas as coisas ficam muito mais interessantes com personagens mais próximos da minha realidade.

    Como se não bastasse Something in the rain ainda conta com uma trilha sonora incrível. As cenas românticas são MUITO fofas e envolventes e o único ponto negativo pra mim foi o final. O casal sofreu tanto, passou por tanto preconceito e driblou tantas dificuldades que eles mereciam um final muito melhor. Não foi ruim, é claro, mas poderia ter sido muito melhor. E com isso eu me despeço, um beijo e até amanhã no próximo post do BEDA!

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.