BEDA 12 | Dica de Jogo: Child of Light

by - domingo, agosto 12, 2018


    Vocês pensaram que não ia ter mais post sobre games nesse blog? Pensaram errado! Um amigo me indicou Child of Light uma vez e ao vê-lo jogar fiquei muito interessada, até ver o jogo numa promoção da steam e resolver comprar. Acontece que o jogo ficou lá engavetado por anos e eu só resolvi jogar nos últimos dias, então hoje vou contar um pouco do que eu achei pra vocês. Ainda não terminei de jogá-lo, portanto o intuito é apenas apresentar vocês ao jogo que eu estou adorando, mas prometo que volto pra avaliá-lo num todo quanto eu finalizar. 

    Child of Light é um RPG da Ubisoft Montreal (também responsável por Final Fantasy), o jogo foi lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U e PC. Ele vai contar a história de Aurora que depois de, supostamente morrer, acorda num outro universo que é uma espécie de floresta repleta de criaturas das trevas que ela precisa enfrentar pra chegar até a Rainha da Noite, quem roubou o sol, a lua e as estrelas. Aurora precisa derrotar a rainha para voltar ao encontro de seu pai e na sua jornada ela vai contar com alguns aliados que a ajudarão a derrotar os monstros. 


     A história do jogo é bem simples, porém narrada em forma de poesia, todos os diálogos rimam, tornando a experiência encantadora. Eu tive dificuldade no começo de entender o quê exatamente eu tinha que fazer, mas logo eu peguei o jeito. É possível interagir com alguns objetos que vão te dando dicas e assim você vai conquistando amigos, pistas e habilidades também. É importante prestar atenção pois no caminho você vai encontrar vários itens importantes para coletar. 

    As batalhas começam bem fáceis, pra centralizar o jogador à situação, mas vão ficando mais difíceis conforme você vai passando de uma "parte" à outra do jogo. Algumas missões são dadas, umas mais curtas outras mais longas, fazendo com que você fique preso e sinta a urgência de jogar até resolvê-las. Aurora é controlada pelas teclas W, A, S e D, enquanto Igniculos (ou Senhor-Vagalume) é controlado pelo mouse.  

    É um jogo divertido, porém menos dinâmico do que eu imaginava, questão de costume. Estou gostando bastante e mal posso esperar pra terminá-lo e vim contar pra vocês o que eu achei. Se está procurando algo fofo, calmo e divertido deveria experimentar Child of Light, um jogo encantador e acompanhado de uma história linda! 

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.