BEDA 10 | Livros pra quem gosta de fantasia

by - sexta-feira, agosto 10, 2018



    Que eu amo livros com um toque de magia e fantasia, todos vocês aqui sabem. Mas além daqueles que eu mais menciono, como Harry Potter; Instrumentos Mortais; A maldição do Tigre e por aí vai, tem algumas outras séries de fantasia que eu amo e muita gente não conhece ainda. Então hoje vim indicar algumas delas pra vocês. Vamos conferir essa lista? 


Série Trono de Vidro de Sarah J. Maas

Sarah J. Maas me conquistou de primeira com a história da assassina Celaena Sardothien, de apenas dezoito anos, que foi mantida presa nas minas de Endovier e acaba recebendo do Rei de Adarlan uma proposta que pode levá-la a sua liberdade. A série se desenvolve de maneira tremenda ao decorrer de cada livro, eu já li e resenhei os quatro primeiros livros e Rainha das Sombras (o quarto volume da série) foi minha melhor leitura de 2018 até agora. Leia a resenha do primeiro livro aqui e dê uma chance a este universo espetacular.



Série Monstros da Violência, Victoria Schwab

Kate e August vivem em lados opostos de uma cidade onde a violência começou dar vida a monstros de verdade, portanto seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser cruel como seu pai, já August quer ser bondoso como o seu, mas ele é um dos monstros que as pessoas tanto temem. Quando uma possível guerra está prestes a eclodir eles precisam rever seus objetivos e Victoria Schwab não poderia ter nos presenteado com um universo mais incrível que este, onde a magia tem nota musical. Confira a resenha do primeiro livro aqui.



Trilogia Crônicas de amor e ódio, Mary E. Pearson

A história de Lia, a princesa que resolveu não se submeter ao casamento arranjado e optou por traçar seu próprio caminho se inicia de forma calma e ingênua, mas a forma como cada livro se desenvolve oferece uma trama muito maior e com mais conflitos. Ela se vê cercada por um assassino que quer levar sua cabeça de volta como prêmio e do outro lado o príncipe que lhe foi prometido e quem ela gostaria de conhecer melhor, mas ela não sabe quem é quem entre os dois. Eu AMEI esta trilogia e vou defendê-la para sempre, leia a resenha do primeiro livro aqui. 


A guardiã de histórias, Victoria Schwab

A guardiã de histórias é o primeiro livro de uma série que a gente não sabe se vai ser continuada aqui no Brasil, porém pode ser lida como um livro único pois é completo: tem começo meio e fim, não deixando pontas soltas. Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras, mas aqui eles são chamados de histórias. Este lugar é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma Guardiã do Arquivo, sua função é impedir as histórias mais violentas de fugir do Arquivo, mas alguém parece estar alterando as histórias, roubando pedaços importantes e Mac precisa juntar essas peças. Resenha aqui. 

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.